Do que se trata a CENTRAL

A CENTRAL DESIGN é serviço de distribuição de informações relacionadas às atividades de design.

Com o sistema online, a CENTRAL proporciona a possibilidade de solicitar orçamentos e propostas de designers, de diversas modalidades e especialidades.

Os solicitantes podem apresentar demandas nos formulários disponíveis no website centraldesign.com.br .


01

Ao enviar sua solicitação, o sistema virtual da CENTRAL divulga a todos os desenhistas cadastrados, poupando tempo na procura por atendimento de designers.


02

Os designers receberão as informações de demandas, tendo a possibilidade de responder com opções de orçamentos e propostas.


03

Os demandantes poderão escolher as propostas mais convenientes, de acordo com seus critérios, observando: preços; prazos; garantias; expertizes;


04

Por meio do sistema da CENTRAL, desenhistas e estúdios podem se cadastrar para oferecer seus talentos: produtos e serviços que elaboram.


 
 Os empresários podem informar seus pedidos, solicitando na CENTRAL.
 Os designers podem apresentar suas ofertas, informando no website da CENTRAL.

  As procuras por designers

e as propostas de design

se encontram na CENTRAL.

 



© Século 21,

Equipe CENTRAL

ofertaprocura@centraldesign.com.br



Qual sua posição econômica?

 

Natureza da Central

A Central Design é empresa com fins lucrativos.

A Central oferece serviço de atendimento, especializado em design, dando apoio a atuantes de atividade design (talentos, estúdios, ou empresas), e favorecendo a busca para quem procura produtos e serviços de design.

A Central Design oferece o serviço em troca de comissão, acertada com ofertantes design.

 


Central Design logotipo

Extraído da sessão novas

Detalhes no logotipo da Central

 
 14 Set, 2021, Nenhum comentário


O logotipo da Central apresenta detalhes que indicam as origens de formação do anglo vocábulo "design".

O famoso vocábulo "design" tem a formação DE+S+IGNIS, pois vem do antigo latim IGNIS ( fogo, luz do fogo; inspirações, idéias ). Onde houve acréscimo de letra prefixada ' S ', formando o vocábulo SIGNIS ( S+IGNIS = signo, sinal ), e dá forma as variantes SIGNUM e SIGNARE. Em momento posterior, havendo acréscimo de prefixo ' DE ', formando o vocábulo DESIGNIS ( DE+S+IGNIS = desenho, modelo ), e variantes DESIGNUM e DESIGNARE.


IGNIS ( fogo ) gera luz ( LUX; labaredas, chamas ), que é símbolo de idéias. Com a luz, é possível ver os objetos e ambientes ao redor, favorecendo os órgãos da visão ( olhos ) e permitindo que o espectador possa reproduzir as formas e cores por meio de intervenções em superfícies planas ( o ato de desenhar ).

Fogo ( IGNIS ) tem sido símbolo também de conhecimento, poder, transformação, e paixão. A energia desprendida pelas labaredas do fogo podem ser simbolizadas representando conceitos de "disposição", "juventude", e "incentivo".

Todos os conceitos citados têm relações com as atividades de design e reações que os produtos elaborados provocam nos apreciadores.

O fogo ( IGNIS ) também pode ser visto na prática na metalurgia, onde são derretidos metais para fabricação de utensílios, instrumentos, peças automotivas, produtos para construção civil. Pode ser visto na cozinha ( food design ), e na moda no fabrico de jóias ( com modelagem de ouro e metais preciosos ).

Os sinais de 'mais' ( + ) inseridos entre as letras do vocábulo DESIGN, apresentando a configuração DE+S+IGN, servem para rememorar o importante conhecimento sobre a ligação entre o inglês moderno termo "design" e a antiga latina palavra IGNIS.

Conhecimento publicado de maneira inédita no livro As origens do desenho ( The origins of design ) de Ábio Silva, editado pela Amplitude Books ( 2019 ), onde o escritor, desenhista e pesquisador apresenta provas do resultado das pesquisas de que o latim vocábulo SIGNUM ( signo ) é derivado de IGNUM ( fogueira ) que é variante de IGNIS ( fogo ), constituindo descoberta científica na área de Humanas, e que os demais livros de design e dicionários estariam desatualizados em relação às definições do verbete "design".

A Central Design apóia a atualização dos livro que abordam conteúdos sobre design.

5 funções administrativas e a CENTRAL

Na Central Design, as cinco funções administrativas são bem vistas:

1 planejar      2 coordenar      3 organizar     4 controlar     5 direcionar

1 Planejar

"Plano" tem sido termo utilizado para se referir a uma área que serve de referência para o posicionamento do objeto no espaço; O "plano" pode ser vertical, horizontal, diagonal ...

"Planejar", sendo observado a definição sob a ótica de desenhista, pode ser a ação de dotar referências que servirão para posicionar os agentes realizadores de projetos;

Posicionar no tempo (cronograma); Posicionar no espaço (fluxograma);

Bem como "pontuar" todo o "esquema" que for preciso para executar realizações

2 Coordenar

"Co+ordenar" está na ação de colocar em ordem os fatores que serão aplicados em realizações: de acordo com o planejamento;

3 Organizar

"Orgão+izar" está na condição de dotar cada local de realização de equipamentos condizentes com as tarefas que favoreçam as atuações dos agentes;

4 Controlar

"Controlar" tem sido o termo que apavora os jovens.

Porém, para poder assegurar que seja possível realizar, tem sido importante a função do controle;

Pense em desenhar utilizando um computador 'descontrolado' ...

5 Direcionar

"Direcionar" serve para que se mantenha no caminho do objetivo;

Conhece mais funções?

Compartilhe conosco: < ofertaprocura@centraldesign.com.br >

Crie o seu website ou loja online com o Mozello.

Rapidamente, facilmente, sem programação.

Notificar abuso Saber mais